Tomar ou não suplemento para ganhar massa muscular?

Tomar ou não suplemento para ganhar massa muscular? Algumas pessoas preferem investir na alimentação, outras acreditam que o suplemento vai trazer o resultado mais rápido. Fato é que, para incluir suplemento na dieta é preciso levar em conta vários fatores, como o objetivo, a saúde e a alimentação de quem vai consumir.

Muitos pacientes conseguem ter resultados surpreendentes sem necessitar de suplementos proteicos, aminoácidos ou até mesmo de carboidratos, pois através da alimentação conseguimos a quantidade necessária para atingir estes objetivos. Outros, a depender de condições de metabolismo e demais fatores, podem precisar de uma ajudinha extra.

A necessidade deve atender as condições físicas e levar em consideração o quanto o paciente se mantém determinado com aquele objetivo. Por isso, essa resposta é relativa. O suplemento faz diferença para uns e pode não fazer para outros. Quem quer potencializar o processo, dar um gás, o suplemento ajuda muito, mas não adianta começar tomando tudo e nem qualquer um.

Neste infográfico da Nutriform Suplementos você pode encontrar mais informações sobre o que é cada suplemento e como agem: clique aqui para baixar o ebook gratuito.

O suplemento certo

Muitos suplementos não tem boa recomendação por conterem mais volume do que nutrientes que atendam o objetivo. Porém, há uma quantidade considerável de suplementos de qualidade no mercado. A orientação de um nutricionista é essencial na hora de escolher, porque ele:

  • Verifica a necessidade de incluir suplemento na sua dieta
  • Avalia como a alimentação pode casar com o suplemento sem afetar o seu objetivo
  • Orienta sobre marca e maneira de consumir

Fique atento

Muitos suplementos são comercializados de forma errônea ou sem a informação necessária para o consumo. Alguns são vendidos no mercado negro de academias e lojas, mas de suplemento só tem o nome, porque mascaram a real substância que vem dentro do pote. E acredite: elas vão de hormônios à metanfetaminas.

A orientação que faço questão de frisar é: jamais tome suplemento sem orientação de um profissional. Os suplementos podem trazer inúmeros problemas para a saúde e desregulações metabólicas.

Ganhar massa muscular - Nutricionista esportivo DF/Brasília

Receba as minhas publicações por e-mail com novidades e dicas.

É só se cadastrar!