Como emagrecer rápido e com saúde

Emagrecimento não é sinônimo de saúde. É por isso que já frisei algumas vezes aqui e nas redes sociais que o emagrecimento só é válido se for saudável. Por isso, criei esse conteúdo, para te mostrar que você pode sim emagrecer rápido, mas para isso é importante cuidar da sua saúde e da sua alimentação.

Se você sempre buscou métodos para emagrecer rápido, deve saber que existem diversos tipos de dietas malucas, como dietas do sol, da lua, dieta dos dias… São uma porção de dietas que podem sim te emagrecer, mas não vão te proporcionar saúde e podem ter o efeito inverso em questão de semanas. Inclusive, citei aqui os maiores erros de quem tenta emagrecer.

Essas dietas ao invés de proporcionar o emagrecimento que você deseja, podem aumentar o seu peso e de quebra, causar doenças como colesterol alto, aumento de pressão e até diabetes. A forma mais rápida, duradoura e saudável para emagrecer é modificando o que você come e como você come.

Mas vamos ao que interessa…
O que você pode fazer para emagrecer mais rápido?

Beba muita água

Olha, essa é uma informação que não deveria conter nesse texto, já que todo mundo sabe que beber água é essencial para as funções vitais do organismo. Por isso, quanto mais água você consome, mais hidratado e saudável o seu organismo fica e com isso é muito mais fácil emagrecer.

Alimentação saudável SIM!

Não adianta tentar emagrecer sem se alimentar de maneira saudável. É IMPOSSÍVEL garantir um emagrecimento duradouro sem inserir legumes, frutas e verduras na sua alimentação. Se você não gosta de uma ou outra, procure o nutricionista para saber qual alimento pode ser substituído, já que todos eles são ricos em diversos nutrientes essenciais para o corpo.

Não tenha pressa

Por mais que você queira emagrecer rápido, cada organismo reage de uma forma. Respeite o tempo do seu.

Outro motivo para não ter pressa é durante a alimentação. Nada de comer correndo. Ao invés de ajudar, isso pode atrapalhar, e muito, seu processo de emagrecimento.

Não beba líquido durante as refeições

Quando você toma qualquer tipo de bebida (água, inclusive) durante as refeições, o organismo fica mais lento para digerir a comida. É importante sim beber muita água e sucos naturais, mas não junto das refeições como almoço e jantar.

Atividade física

A prática regular de atividades físicas é muito importante para melhorar a circulação sanguínea, desinchar o corpo e aumentar o gasto de energia e calorias, sendo parte essencial do processo de emagrecimento.

Regularidade nos seus horários

Ter disciplina na alimentação, nos treinos, no horário de dormir, pode ter um resultado muito positivo no seu processo de emagrecimento.
Se você não tem regularidade nos horários, isso sempre será um problema inclusive para a sua alimentação, já que você pode comer mais do que o devido por ficar um grande período sem se alimentar. Veja aqui como organizar o tempo para a sua dieta. 

Nada de frituras

Esse é outro tópico que não deveria conter nesse texto, já que você está cansado de saber que as frituras podem causar mal a sua saúde, além de garantir aqueles quilos indesejados.

Faça uma dieta

Por último, mas não menos importante, ter uma dieta é fundamental para emagrecer rápido. Quando digo dieta, não falo em procurar revistas com receitas “milagrosas”, e sim buscar auxilio profissional para elaborar uma dieta específica para você, para seu metabolismo.

Emagrecer rápido é possível, mas é importante que você não pense somente em quanto tempo quer emagrecer e sim em emagrecer com saúde para conseguir manter esse peso sem problemas futuros.

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