Começou o seu projeto fitness? Conheça alguns alimentos que podem ajudar

A prática de atividade física é importante para garantir saúde ao corpo e uma vida fitness, mas de nada adianta se você busca vida saudável somente com treinos e esquece da sua alimentação ou substitui completamente a alimentação correta por suplementos. O ideal é começar com a junção alimentação saudável + treino.

Se está começando a buscar resultados para se adequar ao estilo fitness, precisa saber que a alimentação é o fator principal para que esta mudança realmente funcione. Para isso ter um resultado real e permanente, é imprenscindível a orientação de um nutricionista. Você saber o que está comendo também pode ajudar muito. Portanto, para ajudar pessoas como você, que querem ter um estilo de vida mais saudável, estou publicando uma série de textos referentes a este tema. Veja aqui o anterior: Vida Fitness: informações cruciais para quem está começando

No texto anterior, citei alguns alimentos que podem ser muito úteis para queme está começando. Embora seja inviável definir uma dieta sem avaliar o paciente e suas reais necessidades, é uma boa para quem já quer começar a promover melhorias nas refeições.

Mas afinal, quais são os alimentos que vão te ajudar a começar uma vida fitness?

Abacate

Comecei pelo abacate porque ele tem muitas substâncias úteis para quem precisa de energia e um alimento cheio de bons nutrientes, como a luteína (carotenoide capaz de aumentar a hidratação da pele e antioxidante). Tem gorduras monoinsaturadas, que ajudam a desinflamar o corpo, aumentar os níveis de HDL, reduzir os níveis de LDL, diminuir triglicerídeos e também contribui com a saciedade. Tem uma enzima que ajuda a desintoxicar o organismo (glutationa) e um mix de vitamina E.

Veja também: Receita de Vitamina Detox com ingredientes mágicos

Castanhas

Também é cheio de gorduras do bem. É composto por aproximadamente 70% de ácidos graxos insaturados, como ômega 3 e 6. É anti-inflamatório e contém vitaminas do complexo B e magnésio, que contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Azeite

Você vai precisar cuidar muito bem do coração e o azeite vai ajudar nessa. Assim como o abacate, o azeite é composto por gordura monoinsaturada e vitamina E, que elimina o colesterol ruim.

Batata Doce

A batata doce é bastante conhecida no mundo fitness por ser um excelente alimento para quem treina. Ela constitui uma fonte principal de carboidratos de baixo impacto glicêmico e também de baixo índice glicêmico, os quais pode diretamente fornecer boas quantidades de energia para a prática de musculação e para as rotinas do dia-a-dia.

Milho

O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia. Por ser um carboidrato complexo, alivia a vontade de comer doces proporcionando mais saciedade, além de evitar a sensação de fome durante o treino, o que é essencial para quem está começando e ainda não possui uma rotina correta de alimentação. 

Outros alimentos que também que são fundamentais para quem está iniciando no estilo de vida fitness são: frutas, batata inglesa e mandioca.  Lembre-se, porém, que não adianta treinar e ter alimentação irresponsável sem nenhum tipo de orientação adequada. Cada paciente necessita de uma avaliação individual e específica. Receitas da internet podem te prejudicar muito mais do que ajudar. Para garantir bons resultados sem risco para sua saúde, só com auxílio profissional.

Está precisando de atendimento com nutricionista em Brasília, Distrito Federal? Marque sua consulta por aqui ou pelo telefone (61) 3547-2027. Juntos, iremos buscar o seu melhor resultado: a saúde! 

Dietas para perder peso/emagrecer - Nutricionista esportivo DF/Brasília

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